Câmara homenageia Juiz e Promotora por relevantes contribuições à comunidade

por decom publicado 24/05/2024 08h10, última modificação 06/06/2024 14h30
Dr. Oscar Francisco Junior e Dra. Eiko Daniele Araki receberam reconhecimento público por suas atuações em benefício da sociedade jiparanaense.

Na última terça-feira (21), durante Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores prestou homenagens, por indicação do vereador Edísio Barroso, à promotora de justiça doutora Eiko Daniele Vieira Araki e ao juiz de direito doutor Oscar Francisco Alves Junior, em reconhecimento ao trabalho notável de ambos.

Em momento solene durante a Sessão, conduzido pelo vereador Edísio, foram entregues honrarias que destacam as significativas contribuições sociais e profissionais da doutora Eiko e do doutor Oscar para o município de Ji-Paraná.

A promotora de justiça Eiko Araki recebeu o Título Honorífico de Cidadã Honorária Ji-Paranaense, uma distinção concedida pelos mais de 25 anos dedicados à defesa da sociedade, com ênfase na proteção de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. O trabalho desempenhado pela promotora na recuperação e reintegração social de condenados, por meio da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Ji-Paraná (APAC), também é destaque em sua trajetória profissional, e foi enaltecido durante a homenagem.

O juiz de direito Oscar Francisco foi agraciado com uma Moção de Aplauso, em reconhecimento ao desempenho exemplar nos serviços prestados em prol do bem-estar e dos direitos dos cidadãos de Ji-Paraná. Sua atuação notável nas áreas de trânsito e sustentabilidade na mobilidade urbana foi enfatizada como uma contribuição significativa para o desenvolvimento da comunidade local.

O vereador Edísio Barroso, proponente das honrarias, expressou grande satisfação ao indicar doutora Eiko e doutor Oscar para as homenagens. “É com imenso orgulho que reconhecemos o trabalho incansável destes profissionais, cuja dedicação impacta positivamente nossa sociedade. As contribuições deles são inestimáveis para Ji-Paraná e merecem todo nosso respeito e admiração”, afirmou Edísio.

A solenidade, prestigiada por familiares, amigos e profissionais do Direito, parceiros de trabalho dos homenageados, a exemplo do Juiz de Direito Edewaldo Fantini, da doutora Ana Valéria Zipparro, do doutor Marcos Tessila e da doutora Elaine Franco, foi marcada por aplausos e expressões de gratidão, refletindo o reconhecimento coletivo do valor dos serviços prestados por Eiko Araki  e Oscar Francisco.

Texto: Luciane Machado
Fotos: Márcio Ogidio