Câmara entrega auxílio transporte aos ACS e título a Mosquini, que considera Isaú “diferente dos iguais”

por Fernanda publicado 13/04/2022 14h18, última modificação 13/04/2022 14h18
Título é entregue a deputado Lúcio Mosquini em sessão ordinária, que teve ainda a presença do prefeito Isaú Fonseca e grande número de Agentes Comunitários de Saúde, que tiveram aprovação de auxílio Transporte

Título de Cidadão

Pelo trabalho prestado a Ji-Paraná e destinação de recursos para obras importantes da cidade, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) recebeu na noite desta terça-feira (12) o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense na Câmara de Vereadores do município. Por indicação dos vereadores Weliton Póggere Goes e Josiel Carlos de Brito, ambos do MDB, o título foi entregue na sessão ordinária, a 9ª da atual legislatura, que teve ainda a presença do prefeito Isaú Fonseca. Outros projetos, como o auxílio transporte a Agentes Comunitários de Saúde, foram aprovados pelos vereadores.

Sobre o título a Lúcio Mosquini, Isaú Fonseca falou que se sentia em casa e orgulhoso de entregar o título na Câmara de Vereadores, 12 anos depois de ter sido presidente da Casa, agora como prefeito. Ele citou ainda todo apoio de Mosquini a Ji-Paraná, com destinação de recursos a 40 quilômetros de asfalto, obras no Igarapé Pintado e Poeira Zero, além de ter sempre atenção especial com Ji-Paraná. A entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), preparativos para o Centro de Imagem do Hospital Municipal- que pode ser entregue até julho- e o asfaltamento dos bairros só são possíveis devido ao apoio, como o recebido de Lúcio Mosquini, disse o prefeito Isaú Fonseca.

O Presidente Welinton, um dos propositores do título, destacou o apoio à Saúde jiparanaense dado por Lúcio Mosquini, principalmente quando havia grande preocupação pelas incertezas da pandemia de Covid-19. Para ele, são nas horas mais difíceis que os verdadeiros parceiros se mostram e ficou muito evidente que Ji-Paraná tem a parceria do deputado.

Josiel Carlos de Brito lembrou que mais de sete mil famílias foram beneficiadas com as obras do Igarapé Pintado e por isso Ji-Paraná é grata por toda ajuda de Lúcio Mosquini. Falou também dos recursos destinados pelo deputado à pavimentação, o que vai possibilitar um grande avanço de infraestrutura.

Ao receber o título, Lúcio Mosquini disse que o que está acontecendo em Ji-Paraná, com as obras vindo dos bairros para o centro da cidade, não é visto em outras cidades e que comprova a primeira impressão que teve de Isaú Fonseca quando o conheceu há anos, de que era uma pessoa “diferente dos iguais”. Sobre isso, disse que um político tem que fazer política por gostar e, ao se colocar ao lado de Isau, disse que mesmo contra a vontade de sua família, se mantém na política por acreditar que pode contribuir com o povo de Rondônia. Agraciado com o título de Cidadão Honorário também em outros municípios, Mosquini disse que estava emocionado, como se fosse o primeiro, e que vai procurar ajudar cada vez mais a Ji-Paraná, pela qual tem muita gratidão.

CONQUISTA DOS ACS

Com a aprovação do auxílio transporte aos Agentes Comunitários de Saúde, o representante da categoria, Renato Lopes da Silva, afirmou ser uma grande conquista e que faz justiça depois de muita luta. Atuando na área há oito anos, Renato falou que toda categoria se mantém unida e continuará lutando para que outras conquistas sejam alcançadas, sempre visando o bem de todos.