Câmara empossa Rita Lubiana e Roni Matos em Sessão Extraordinária

por adm publicado 27/12/2023 17h49, última modificação 27/12/2023 17h49
Com a posse dos suplentes, os vereadores Lorenil Gomes e Juscélia Dallapicola assumem as secretarias de Obras e de Agricultura, respectivamente.

Em Sessão Extraordinária realizada perante um auditório lotado, a Câmara Municipal empossou os novos vereadores, Rita Lubiana e Roni Matos, que assumem as cadeiras anteriormente ocupadas por Lorenil Gomes e Juscelia Dallapicola. Estes últimos, por sua vez, tomam posse a partir do dia 02 de janeiro de 2024, no comando das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e Agricultura e Pecuária (Semagri), respectivamente. O ato solene reflete o comprometimento da gestão municipal em fortalecer as áreas cruciais para o desenvolvimento da comunidade.

Os dois suplentes eleitos em 15 de novembro de 2020, ambos do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), já desempenham relevantes trabalhos junto a sociedade jiparanaense. Reconhecimento, que possibilitou expressiva votação nas últimas eleições, ficando como suplentes a vagas no Legislativo Municipal. Três anos após o exercício da democracia, tomam posse em sessão prestigiada pelo prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), vereadores, familiares e amigos dos novos parlamentares, realizada na manhã desta quarta-feira (27).

Roni Matos e Rita Lubiana assinaram o Termo de Posse e em seguida fizeram o juramento diante de todos os presentes, prometendo desempenhar com lealdade o mandato, promover o bem geral do povo de Ji-Paraná e exercer com patriotismo as funções do cargo de vereador.

O presidente da Câmara, vereador Welinton Fonseca “Negão” (MDB), seguindo rito regimental, autorizou a leitura do Termo e declarou empossados os suplentes. Na oportunidade, Negão deu as boas-vindas aos vereadores em nome dos demais pares, e externou a alegria em tê-los na Casa, “somando compromisso e força para que o parlamento municipal desempenhe sua função em defesa do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida dos jiparanaenses, com responsabilidade e transparência cada vez mais”, ressaltou.

O prefeito Isaú parabenizou os vereadores empossados, Roni e Rita, ressaltando o “papel essencial de seus mandatos para contribuir na governança do município e na construção de uma nova Ji-Paraná”.

Em discurso, os recém-empossados agradeceram seus familiares e amigos pelo apoio recebido, bem como aos eleitores do município pela confiança. Ambos ressaltaram o compromisso de trabalhar com dedicação em prol da população, atuando em conjunto com os demais vereadores.

“Minha alegria é muito grande em poder realizar esse desejo de poder trabalhar por nossa Ji-Paraná. Essa oportunidade é uma honra. Reitero meu compromisso de fazer mais pela população, assim como venho fazendo pelos moradores do bairro São Berardo, como presidente daquela comunidade. Unidos faremos uma cidade cada vez mais próspera e digna para todos. Que venham os novos desafios e novas conquistas!”, disse a vereadora Rita.

Roni Matos, na tribuna, enfatizou seu amor por Ji-Paraná, e, por este sentimento, nutria o sonho de poder legislar por seu progresso e bem-estar da população. “Venho trabalhar por Ji-Paraná. Venho servir a vocês. Juntos, Câmara e povo, vamos fazer um mandato responsável e de excelência, como deve ser”, pontuou o vereador.