Câmara de Ji-Paraná empossa Marcito Pinto

por jip — publicado 09/04/2018 11h47, última modificação 28/01/2020 14h49
O presidente Affonso Cândido garantiu a continuidade do relacionamento de harmonia, respeito e independência entre os poderes

“Prometo cumprir a constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Rondônia, a Lei Orgânica do Município de Ji-Paraná e as demais leis, e a desempenhar com lealdade o mandato que foi outorgado, promover o bem geral do povo de Ji-Paraná, exercendo com patriotismo as funções do meu cargo”.

Com esse juramento, o ex-vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) foi empossado, na última sexta-feira (6), pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), como prefeito de Ji-Paraná depois da renúncia ao cargo de Jesualdo Pires (PSB). A transição foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

“O respeito e a admiração, acima de tudo, pelo cidadão Jesualdo Pires nos faz compreender que quando se tem palavra, compromisso político e se quer fazer mais pela população, é preciso continuar seguindo em frente, com os mesmos princípios que o levaram a dar os primeiros passos da vida pública”, admitiu em discurso o presidente Affonso Cândido (DEM).

Jesualdo Pires e Marcito Pinto foram reeleitos em 2 de outubro de 2016. Depois de um ano, três meses e seis dias de mandato, Jesualdo Pires apresentou carta-renuncia para disputar a eleição de 2018. O termo de posse foi assinado pelo presidente da CMJP, Affonso Cândido e a vereadora (secretária) Silvia Cristina (PDT).

De acordo com Affonso Cândido, a Câmara deve dar continuidade ao relacionamento de harmonia, independência e respeito entre os poderes. Segundo ele, a CMJP deve manter o engajamento na melhoria dos serviços à população e à obtenção de recursos para obras estruturantes.

“Toda a população espera que o ritmo de crescimento da cidade continue, como foi nos últimos cinco anos e três meses, com números expressivos na área de infraestrutura e geração de empregos. E para isso, vamos continuar trabalhando junto o prefeito Marcito Pinto”, garantiu o prefeito da CMJP.

Marcito Pinto é o 9º prefeito a ocupar o Palácio Urupá (sede da prefeitura) a partir da primeira eleição municipal, em 1982, e o segundo vice-prefeito a ocupar o cargo depois do titular deixar o cargo. A primeira renúncia foi feita por Acir Gurgacz (PDT) em 4 de abril de 2002. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito Leonirto Rodrigues dos Santos (PT).

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull