Câmara dá posse a Joaquim Teixeira como prefeito e a Marcelo Lemos como presidente do legislativo

por decom publicado 26/03/2024 14h25, última modificação 26/03/2024 17h37
Decisão Judicial afastou Isaú Fonseca e Welinton Fonseca de suas funções públicas pelo prazo de 120 dias

Em Cerimônia de Posse, realizada na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, foi dada posse a Joaquim Teixeira (PL) como prefeito em exercício do município de Ji-Paraná, e ao vereador Marcelo Lemos (Republicanos) como presidente interino da Casa de Leis.

O ato ocorreu em decorrência de decisão judicial, em caráter liminar, que estabelece o afastamento do prefeito Isaú Fonseca do cargo de Chefe do Executivo, do vereador Welinton Negão do cargo de vereador presidente, e outros, pelo período de 120 dias. A decisão está sob os autos do processo nº 0800951-35-2024.8.22.0000.

Marcelo Lemos, empossado presidente da Mesa Diretora, iniciou sua fala destacando que as razões que culminaram em tal decisão da Justiça são lamentáveis para todo o povo de Ji-Paraná. Mas, ressaltou que “é preciso dar sequência ao trabalho legislativo, mostrar transparência aos jiparanaenses e cumprir a missão de alcançar resultados significativos em prol do desenvolvimento do município e bem-estar da população”.

“É papel de cada um de nós, enquanto representantes do povo, trabalhar ativamente para promover o diálogo, o respeito mútuo e a busca por consensos entre os poderes Executivo e Legislativo. Devemos lembrar sempre que estamos aqui para servir à população e que nossas ações devem ser pautadas pelo bem comum. Por isso, peço a todos os presentes a se unirem em prol da paz e da concórdia entre os poderes, colocando sempre os interesses do povo acima de quaisquer interesses individuais ou partidários. Que possamos, juntos, construir um município onde a democracia seja sempre preservada, e onde o respeito e a cooperação entre os poderes seja a marca registrada de nossa governança”, enfatizou o presidente em exercício.

O prefeito em exercício Joaquim Teixeira, assumiu o cargo sob o juramento de cumprir a Constituição Brasileira, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município. Prometeu atuar com lealdade o mandato e exercer com patriotismo as funções do cargo.

Joaquim Teixeira, que pela segunda vez chefia interinamente o Executivo Municipal, agradeceu a todos pela confiança e assegurou que “todo o trabalho será desenvolvido com afinco, parcerias e respeito à toda população”.

“De mangas arregaçadas e pés no chão vamos com muita coragem trabalhar e alcançar todo o necessário para nossa Ji-Paraná. A harmonia com diálogo permanente e respeitoso entre Prefeitura, Câmara e população é indispensável para fazermos o melhor para nosso município. E, é dessa forma que vamos governar!”, destacou o prefeito.