CÂMARA CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS NO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA AOS PARTICIPANTES DE LUTAS ANTIRRACISTAS

por adm publicado 20/11/2023 10h55, última modificação 20/11/2023 10h56
O reconhecimento da vereadora Vera Márcia, é para aqueles, que lutaram pór uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária

No dia 20 de novembro, quando celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra, a vereadora Vera Márcia (PT) apresentou na 37ª Sessão (30) requerimento, que propõe entrega de uma Moção de Aplausos aos dedicados participantes das lutas antirracistas, especialmente àqueles que trabalham incansavelmente para realizar as ações propostas pelo movimento negro e preservar as memórias daqueles que lutaram antes de nós.

“Esta data é um momento de profunda reflexão sobre a nossa história, marcada por séculos de injustiças e desigualdades em relação à comunidade negra. Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, é um ícone de resistência e determinação que deve ser lembrado e homenageado, não apenas neste dia, mas em todos os dias, como um exemplo de luta pela liberdade e igualdade”, ressaltou Vera Márcia.

Os participantes das lutas antirracistas desempenham um papel fundamental na promoção da igualdade racial, na denúncia do racismo e na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva. Eles dedicam tempo, energia e paixão a causas que visam a eliminação do preconceito e da discriminação racial, defendendo a dignidade e os direitos da comunidade negra.

“Nossa cidade se orgulha de ter homens, mulheres e seguimentos organizados comprometidos com essa causa, que promovem a conscientização, a educação, a justiça e a valorização da cultura afro-brasileira. São heróis vivos ou in memorian, inspirados pelas gerações passadas de líderes e ativistas que abriram caminho para o progresso”, disse Vera Márcia, vereadora

Portanto, a Moção de Aplausos da parlamentar é um gesto de reconhecimento e gratidão a todos os que se empenham na luta antirracista e que, de maneira incansável, contribuem para um Brasil mais justo e inclusivo. O Dia Nacional da Consciência Negra é a ocasião perfeita para celebrar suas conquistas e renovar nosso compromisso com a igualdade racial, respeitando as memórias daqueles que nos inspiram e nos impulsionam a continuar avançando.

“O Brasil é um grande Quilombo”, afirmou Vera Márcia (PT), vereadora (Peróla Negra).