Câmara aprova título de Cidadã Ji-paranaense à ex-deputada Ini Fidelis

por fernanda — publicado 17/04/2020 09h45, última modificação 17/04/2020 14h44
O projeto de decreto para a homenagem foi apresentado pelo vereador Beto Wosniach (PDT)

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (14), a concessão do título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense à ex-deputada estadual Ini Fidelis. O projeto de decreto foi apresentado pelo vereador Beto Wosniach (PDT).

De acordo com Beto Wosniach, a homenagem a Ini Fidelis resgata uma das mais marcantes trajetórias femininas na política rondoniense. “Com uma extensa lista de serviços prestados ao nosso estado, a Câmara de Ji-Paraná faz um reconhecimento público a ex-deputada estadual”, assegurou.

Ini Santa Romero Fidelis de Souza nasceu em 1º de novembro de 1949 na cidade de Ourinhos (SP). É casada com o ex-deputado federal Edson Fidelis de Souza com quem tem três filhos, todos formados em medicina. Ela reside no município de Ji-Paraná há mais de 40 anos.

Atuou por muitos anos no Lions Clube de Ji-Paraná, prestando relevantes serviços sociais à população rondoniense. Foi eleita duas vezes para o mandato de deputada na Assembleia Legislativa de Rondônia. Atualmente exerce atividade de produtora rural.

“O Título honorífico de Cidadã Ji-paranaense faz jus ao comprometimento, dedicação e amor dessa grande mulher que contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade e nosso estado”, justificou Wosniach.

Texto: Jairo Ardull