Câmara aprova PL do presidente Affonso Cândido que declara Amaji de utilidade pública

por jip — publicado 05/12/2019 10h41, última modificação 05/12/2019 10h41

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou projeto de lei (nº 3869), proposto pelo presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), que declara de utilidade pública municipal a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Ji-Paraná (Amaji). A votação ocorreu na sessão ordinária de terça-feira (3).

“É com grande alegria que dou a minha contribuição para a causa dos autistas. Sei das lutas dessas abnegadas mães, pais, tios e tias, avós e amigos dos autistas de Ji-Paraná”, afirmou Affonso Cândido em pronunciamento após aprovação unânime do PL.

Com a decisão da CMJP, entidade passa a ter direito a benefícios fiscais, obtenção de títulos e qualificações, registros junto ao poder público, e também pode receber recursos de órgãos públicos e privados. O presidente da Amaji, Adilson Paiva, agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal.

Durante a sessão, Affonso Cândido também assumiu o compromisso de buscar recursos para ampliar as instalações do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMEEA) de Ji-Paraná e pela instalação de uma unidade no 1º distrito da Ji-Paraná. O CMEEA está ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Quero abraçar a causa de criar ou estender o Centro de Autismo também para o 1º distrito, por saber que muitas crianças de residem neste setor da cidade encontram dificuldades para se deslocar para o 2º distrito”, assegurou. O CMEEA funciona na avenida São Luís, 215, bairro Nova Brasília.

Texto: Jairo Ardull