Câmara aprova criação da Secretaria em sessão lotada e vereadores ampliam debates

por fernanda — publicado 21/09/2022 13h46, última modificação 21/09/2022 13h46
Falando sobre posicionamentos no âmbito da administração municipal, houve discursos acalorados, sem que a sessão tivesse prejuízos na aprovação de projetos

Proteção Animal

Todos os projetos que faziam parte da Ordem do Dia foram aprovados na sessão desta terça-feira (20) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, que teve ainda discursos acalorados, principalmente por parte do vereador Lorenil Gomes (PSDB). A criação da Secretaria de Proteção Animal, que coloca o município de Ji-Paraná em destaque no Estado, teve amplo apoio da população, que lotou o plenário da Casa de Leis.

Representando entidades ligadas à proteção dos animais, fizeram parte da Mesa Diretora durante a sessão as senhoras Maisa e Vanda que, a convite do presidente da Câmara de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), falaram os o avanço que significa a criação da Secretaria de Proteção Animal. Emocionadas, agradeceram ao Prefeito Isaú Fonseca pelo empenho e lembraram que é a primeira secretaria de proteção animal do Estado.

Iniciando os discursos, Lorenil Gomes citou a duplicação da T-26, destacando o trabalho da administração municipal, que tem trabalhado, como ele disse, para fazer a diferença na vida da população.

Elvis Gomes (Republicanos), representante da Educação, citou os avanços aos professores, em razão do Regime Especial, e voltou a citar dados sobre a economicidade na secretaria na atual gestão. Criticando quem tenta jogar a população contra o prefeito, pediu que as pessoas se unam para que Ji-Paraná se torne uma cidade melhor.

Edisio Barroso (SD) pediu atenção de toda população sobre o Setembro Amarelo, mês de referência em prevenção ao suicídio, e falou aos vereadores que no próximo ano seja feita uma campanha ainda maior, com o objetivo de um maior alcance de divulgação.

Bruno Carvalho (SD) falou sobre danos nas vias de Ji-Paraná, muitas vezes em locais já com malha asfáltica, lembrando que o papel dele, como vereador, é fiscalizar, e que isso vai continuar acontecendo no seu mandato.

Finalizando a sessão, o presidente Welinton Fonseca falou sobra a satisfação de contribuir com a causa da defesa dos animais e que esse era um compromisso da atual administração. Chamando a população de Ji-Paraná para que apoie esta causa, pediu que todos tenham um olhar atento e caridoso com os animais de rua, incentivando a adoção e os cuidados, para que não seja permitido maus-tratos a quaisquer animais em Ji-Paraná.