Beto Wosniach faz reconhecimento público à atuação de Silvia Cristina

por fernanda — publicado 09/03/2020 09h38, última modificação 09/03/2020 09h38
O vereador destacou a emenda parlamentar da deputada no valor de R$ 20 milhões para construção do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

O vereador Beto Wosniach (PR), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), fez um reconhecimento público à atuação da deputada federal, Silvia Cristina (PDT), que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões para construção do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná.

Na opinião de Beto Wosniach, Silvia Cristina é uma das principais líderes do movimento de prevenção e combate ao câncer de Rondônia. Segundo ele, a hoje deputada federal, tem contribuído para oferecer dignidade no tratamento aos portadores da doença na Amazônia.

O vereador lembrou que a cidade de Ji-Paraná já conta com a Casa Rosa, local em que são realizados exames de prevenção ao câncer de mama e deve “ganhar” Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer e também o Centro de Reabilitação de Amor. “Serão duas obras importantes que serão construídas aqui [no município]”, garantiu.

“Muito em breve, teremos duas unidades especializadas no tratamento do câncer. Por saber da dificuldade que o rondoniense ainda tem para conseguir o diagnóstico da doença e fazer os exames preventivos, é que a atuação da deputada federal Silvia Cristina está voltada para garantir saúde ao nosso povo”, admitiu.

De acordo com o vereador, as unidades vão atender toda a população rondoniense. “O trabalho da Silvia Cristina está sendo encurtar o caminho entre a descoberta da doença, passando pelos exames e diagnósticos, até o tratamento do paciente. Isso é salvar vidas de quem antes teria que poucas chances de sair do estado de Rondônia”.

Texto: Jairo Ardull