Atuação de vereadores é reconhecida por mototaxistas

por jip — publicado 30/08/2019 12h38, última modificação 28/01/2020 15h47
Os vereadores Lorenil Gomes e Joaquim Teixeira foram homenageados pela Cooperativa dos Mototaxistas de Ji-Paraná

Os vereadores Lorenil Gomes (PTB) e Joaquim Teixeira (MDB), e o prefeito Marcito Pinto (PDT), foram homenageados pela Cooperativa dos Mototaxistas de Ji-Paraná (Coopermotos) pela aprovação da lei que ampliou o prazo para renovação da frota de veículos de cinco para sete anos.

De acordo com os mototaxistas, o prazo para renovação da frota era curto. A categoria alegava que as motocicletas geralmente são financiadas no prazo máximo cinco anos. Por esse motivo, no entender da categoria, ao terminar de quitar o financiamento havia à obrigatoriedade, pela lei em vigor, de substituir os veículos por novos.

O presidente da Coopermotos, Osvaldo Eduardo Pedrete, fez a entrega de placas com agradecimento aos políticos que atuaram em favor da categoria. “Apenas nós que estamos no dia-a-dia, vivendo desta prestação de serviço, sabemos o quanto essa ação irá contribuir com o nosso trabalho. Todos nós ficamos muito agradecidos e, achamos por bem fazer esse reconhecimento público”, assegurou.

O vereador Lorenil Gomes se disse emocionado pela iniciativa da Coopermotos. “É uma homenagem que recebo com bastante emoção, porque sei da nossa responsabilidade em atuar a favor da sociedade. Conheço o trabalho de todos vocês [mototaxistas], e sei como é árdua a luta diária para manter suas famílias”, admitiu.

Na mensagem enviada aos mototaxistas, Joaquim Teixeira assegurou que sempre será uma voz em favor da categoria. “Já fui mototaxista e sei muito bem das dificuldades desses trabalhadores em cumprir com dignidade suas obrigações com a legislação municipal. Espero que essa conquista resulte na prestação de um serviço de melhor qualidade à comunidade”, garantiu.

“Nossa obrigação como gestores públicos é fazer com que os anseios da sociedade sejam atendidos. Logo que essa demanda chegou ao nosso conhecimento, trazida pelos vereadores, levamos ao conhecimento do chefe do executivo que de pronto decidiu pela ampliação deste prazo. Hoje temos a certeza que foi uma decisão acertada e que veio ao encontro do desejo da categoria”, assegurou o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marcos da Silva, que representou o prefeito Marcito Pinto na solenidade.

Texto Jairo Ardull

Foto: Jota Batista