Assembléia Legislativa propõe parceria para implantar TV Câmara em Ji-Paraná

por adm publicado 21/05/2021 13h04, última modificação 21/05/2021 13h04
Os vereadores, Procópio (PTB), Joziel de Brito, Elvis Gomes, Westerley Cardoso e Janethe Almeida, acharam louvável a idéia, e vão estar juntos nas próximas reuniões para discutir melhor essa proposta sobre a implantação da TV Câmara para Ji-Paraná.

Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente em exercício da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Procópio (PTB), na companhia dos demais parlamentares desta Casa de Leis sendo os vereadores, Joziel de Brito (MDB), Elvis Gomes (Republicanos), Westerley Cardoso (PDT) e Janethe Almeira (DEM), receberam a visita do diretor do Departamento de Comunicação da Assembléia Legislativa, Edvaldo Soares e o assessor parlamentar da Assembléia, Cícero Moura que trouxeram novidade sobre a implantação da TV Câmara da Assembléia Legislativa de Rondônia.

A idéia segundo Edvaldo Soares de expandir esse projeto para Ji-Paraná e mais municípios, é uma determinação do presidente da Assembléia Legislativa/RO, Alex Redano (PRB), para que ambos os poderes possam interagir levando informações a população através da TV Câmara, fazendo valer o direito constitucional do cidadão de ter acesso à informação.

O vereador Procópio, presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, vê esse projeto como uma forma de transparência. “Nós vereadores, iremos conversar com o presidente Welinton Fonseca (MDB) e com os demais edis dessa Casa de Leis, sobre essa proposta de implantar a TV Câmara no município, explicando que esse projeto irá aproximar população do poder legislativo. “Se der certo, o cidadão terá a participação efetiva dos trabalhos parlamentares, com sugestões às propostas em votação e de novos projetos de lei, além de poder mostrar os pontos turísticos, a cultura de nossa cidade, além de outros assuntos de interesse da população”, disse Procópio.

Os vereadores Joziel de Brito, Elvis Gomes, Westerley Cardoso e Janethe Almeida, acharam louvável a idéia, e vão estar juntos nas próximas reuniões para discutir melhor essa proposta sobre a implantação da TV Câmara para Ji-Paraná.