Anel viário recebe placas de sinalização e redutores de velocidades após solicitação de Marcelo Lemos

por fernanda — publicado 18/03/2020 09h40, última modificação 18/03/2020 09h46
O pedido do vereador para os itens de segurança rodoviária foi encaminhado ao DER em 27 de fevereiro

O vereador Marcelo Lemos (PSD) solicitou ao residente do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondonia (DER), Klayson Furtado Mendonça, a instalação de placas, faixas para pedestres e redutores de velocidade próximos às rotatórias do anel viário de Ji-Paraná. O pedido foi encaminhado em 27 de fevereiro de 2020.

No documento, o Marcelo Lemos também pediu a instalação de iluminação pública no contorno rodoviário. Na semana passada, a equipe de serviços do DER instalou as placas de sinalização e, segunda-feira (16), teve início a implantação dos redutores de velocidade, conforme reivindicação do vereador.

Segundo o vereador, a solicitação foi necessária por o trecho não ter sido contemplado com itens de segurança no trânsito, permitindo que condutores de veículos abusem da velocidade e coloquem em risco a segurança das pessoas que utilizam diariamente o anel viário.

“Vale ressaltar que o referido local possui um grande fluxo de caminhões pesados. Sendo assim, é necessário diminuir a velocidade dos veículos no trânsito para proporcionar mais segurança aos usuários dessa via”, afirmou Lemos.

“Quero agradecer ao residente do DER, Klayson Furtado Mendonça e toda a equipe que se prontificaram em atender o nosso pedido, tendo o principal objetivo de garantir a segurança de quem por ali trafega, evitando acidentes”, reconheceu o vereador.

Texto: Kátia Fernanda