Affonso Cândido recebe certificado do “Movimento Maio Amarelo”

por jip — publicado 12/06/2017 09h54, última modificação 28/01/2020 15h42

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), recebeu  do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) certificado do “Movimento Maio Amarelo “ por colaborar com a conscientização da sociedade para segurança viária do município.   

 

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para tratar da segurança no trânsito envolvendo órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.   

 

“Meus agradecimentos ao Detran/Rondônia pelo reconhecimento e homenagem em forma de certificado entregue a mim no auditório do Sindsef, por minha modesta colaboração nesse movimento tão importante para defesa da vida”, sustentou o presidente da CMJP.

 

De acordo com Marta Luna, representante do Movimento Maio Amarelo em Rondônia, o certificado de reconhecimento nacional é entregue às autoridades que contribuíram para a conscientização no trânsito, apostando na redução dos índices de acidentes. 

 

“O movimento Maio Amarelo terminou, mas fica nossa responsabilidade de tornar o trânsito mais seguro todos os meses do ano. A atenção pela vida requer a participação de todos, pedestres e condutores de veículos, para tornar essa campanha permanente em nossas estradas”, assegurou Affonso Cândido.  

 

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes