Affonso Cândido e Marcelo Lemos acompanham senador Marcos Rogério em unidades de saúde

por fernanda — publicado 27/05/2020 11h51, última modificação 27/05/2020 11h51
Foram visitados o Hospital Municipal Claudionor Roriz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas)

O presidente da Câmara da Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Cândido (DEM) e o vereador Marcelo Lemos (PSD) acompanharam, na terça-feira (26), o senador Marcos Rogério (DEM) em visitas ao Hospital Municipal Claudionor Roriz e ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas), no 2º distrito.

No HM, o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, mostrou ao senador às instalações da unidade de terapia intensiva (UTI). A ala foi concluída e aguarda recursos para a compra de equipamentos. O senador, a pedido dos vereadores, se comprometeu destinar R$ 2 milhões para aquisição de respiradores.

Na UPA-24 horas “Ana Beatriz Oliveira da Silva”, o prédio está em fase de acabamento, com 90% da obra concluídos, e o processo para compra de equipamentos teve início. Marcos Rogério disse que contribuir para  agilizar no funcionamento da unidade.

De acordo com o presidente Affonso Cândido, as necessidades na área de saúde são urgentes para que a população não venha a ficar desassistida. “Mostramos ao senador Marcos Rogério o que o município precisa para continuar oferecendo um bom atendimento à população”, alegou.

“Nesta visita do senador, tivemos a garantia que serão enviados para Ji-Paraná recursos que podem ultrapassar R$ 2 milhões para compra de respiradores. E ainda tivemos o compromisso do Marcos Rogério em ajudar na compra equipamentos para o funcionamento do UPA”, garantiu Marcelo Lemos.

Texto: Jairo Ardull