Acontaxi cria rota alternativa para taxilotação para atender passageiros

por jip — publicado 04/09/2019 11h28, última modificação 28/01/2020 15h29
Izaias Arnica elogiou a decisão do presidente da Acontaxi, Nilson Roque Hetkowski, em atender a reivindicação de moradores

Associação de Condutores de Táxi de Ji-Paraná (Acontaxi) informou, nesta semana, que criou rota alternativa para os veículos realizam o serviço de taxilotação no município. Em pronunciamento na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), o vereador Izaias Arnica (PSB) agradeceu a decisão da entidade.

“Fiz esse pedido à associação dos taxistas [Acontaxi] porque a população pediu a nova rota. São pessoas que todos os dias saem dos bairros JK, Cafezinho, Boa Esperança, Jorge Teixeira, e tantos outros, que precisam para chegar ao Hospital Municipal, prefeitura, rodoviária...”, lembrou Izaias Arnica.

A nova rota dos taxilotação inicia no 2º distrito, próximo ao IG Shopping, na rua T-14 (avenida Seringueiras), segue pela avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), subindo pela rua T-20 (rua Maracatiara), voltando pela avenida Teresina, passando pela BR-364 (avenida Transcontinental), até a avenida 6 de Maio (1º distrito), percorrendo a rua Dom Bosco, na direção do Hospital Municipal de Ji-Paraná.

Do Hospital Municipal, os taxilotação transitam pela rua Cacoal até a avenida Menezes Filho, percorrendo parte do bairro 2 de Abril, pela avenida 2 de Abril, que dá acesso ao terminal rodoviário. De lá, os veículos seguem pela rua dos Mineiros, depois entram na avenida Ji-Paraná, voltando pela avenida Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita). Desde ponto, retornam para o 2º distrito pela BR-364, avenida Aracaju, T-14, ao IG Shopping.

Arnica elogiou a decisão do presidente da Acontaxijp, Nilson Roque Hetkowski, em atender à reivindicação dos moradores. “As populações dos mais bairros distantes são as que mais precisam se locomover na cidade, e foi em nome dela que fiz o pedido por essa rota alternativa”, admitiu.

Texto: Jairo Ardull