Abertura de crédito e entrega de moções de aplauso marcam sessão desta terça

por adm publicado 06/10/2021 14h35, última modificação 06/10/2021 14h35
Sessão tem bom público e entrega de Moção de Aplauso, além de autorização de abertura de crédito adicional nas áreas da Saúde, Obras e Serviços Públicos, Educação e Assistência social.

Na noite desta terça-feira (5), a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná realizou a 34ª Sessão Ordinária, aprovando dois projetos que previram a abertura de crédito adicional e outro que institui a Semana Municipal da Juventude no município. Foram entregues ainda quatro moções de aplausos.
As moções foram entregues ao senhor Raimundo da Cruz, por indicação da Vereadora Vera Marcia (PT); à senhora Elaine Alves Pereira, indicada pelo Vereador Westerley Campos, que também fez a indicação da moção de aplauso à Cooperativa de Crédito Sicoob, representada pelo senhor Ademir Stimer. O vereador Marcelo Lemos (PSD) indicou a moção de aplauso à Associação Esportiva Galdino Futebol Clube, entregue ao senhor Gilson Galdino dos Santos, o popular Du Galdino.
Os projetos aprovados são os de número 4034/2021, abrindo Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 25.425.327,92 e o de número 4035/2021, também abrindo Crédito Adicional, no valor de R$ 450.000,00. O Projeto de Lei número 4040/2021, também aprovado, institui da Semana Municipal da Juventude em Ji-Paraná.
A enfermeira Aline Lara da Unidade Básica de Saúde 02 de Abril, usou a tribuna para falar sobre o Outubro Rosa, sendo uma forma de conscientizar a população feminina sobre cuidados que devemos ter contra o câncer de mama, além de outra doenças.
A deputada federal Silvia Cristina (PDT), também participou da sessão e aproveitou para falar sobre o Centro de Diagnóstico de Prevenção do Câncer do Hospital de Amor que está prestes a inaugurar, a deputada reforçou também sobre a Campanha Outubro Rosa, chamando a atenção para a Prevenção contra o câncer de mama. Silvia pediu apoio aos vereadores para aprovar o Projeto de Lei do Executivo que insenta as entidades filantrópica a pagar as taxas ambientais. "Esse projeto ainda chegará na casa de Leis para passar pela aprovação dos vereadores, por isso, estamos contando com o apoiode todos", disse Silvia Cristina.

Na próxima terça-feira não haverá sessão em razão de ser feriado nacional.