Ida Fernandes cobra rapidez na concessão de aposentadorias de servidores

por jip — publicado 24/09/2019 08h56, última modificação 28/01/2020 15h15
A vereadora demonstrou preocupação com o tempo de espera do benefício que pode levar meses ou, em alguns casos, anos

A vereadora Ida Fernandes (PV) cobrou da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Fundo de Previdência Social, rapidez nas concessões das aposentadorias por tempo de serviço dos servidores públicos, em especial, de professores. Ela demonstrou preocupação com a espera do benefício que pode levar meses ou, em alguns casos, anos.

“Este pedido é para que os nossos servidores, principalmente os professores, consigam se aposentar sem ter que passar pela humilhação de ficar esperando meses, até anos para que seja concedido o benefício. Pessoas me procuraram para denunciar o descaso no tempo das concessões”, justificou.

Ida Fernandes afirmou que trouxe a questão para debate na Câmara de Ji-Paraná para que fossem apuradas as causas de o processo de previdência social sofrer atrasos em todas as etapas de concessão. “Não se justifica esse tempo de espera por mais rigorosa que seja a análise dos processos”, garantiu.

De acordo com a vereadora, os entraves burocráticos estão retardando a concessão do benefício. Por isso, ela recomendou que os servidores municipais tenham em mãos toda a documentação ao dar entrada no processo de aposentadoria para que ele não se prolongue mais que o necessário.

“No momento de o servidor gozar do benefício, há a angústia de se resolver todo o processo para se conseguir o benefício. O que se deseja é mais rapidez para resolver as questões burocráticas para, desta forma, desfrutar com tranquilidade a sua aposentadoria”, assegurou.

Texto: Jairo Ardull