Procópio consegue na Energisa que Novo Ji-Paraná tenha melhorias na rede elétrica

por adm publicado 17/03/2022 10h15, última modificação 17/03/2022 10h14
Lutando desde 2021 para que rede deixe de ser rural e passe a ser urbana, vereador de Ji-Paraná consegue compromisso da Energisa, que estuda levantamento, beneficiando toda comunidade

Numa luta que se estende desde outubro de 2021, o vereador por Ji-Paraná, Ademilson Procópio (PTB), apresentou à Energisa, na capital Porto Velho uma demanda dos moradores do Setor Chacareiro do Novo Ji-Paraná. Eles pedem a troca da rede de distribuição de energia, passando para energia urbana. Atualmente a rede de distribuição do local é rural, fazendo parte do Programa de Luz para Todos, mas há vários problemas de instabilidade, o que causa danos aos eletrodomésticos.
Diante da solicitação do vereador, os representantes da Energisa informaram que não seria possível devido o local não constar na área de expansão urbana dentro dos registros da empresa.
Mediante a apresentação de impossibilidade da empresa, Ademilson Procópio entrou em contato com a Secretaria de Regularização Fundiária, através do Secretário Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, senhor José Luiz Vargas, o qual encaminhou ao gabinete do Vereador os documentos que respaldassem a troca de rede, sendo os juntado: ofício n°038/SEMURFH/PMJP/2022; escritura n° 18.556 e 18.555, Leis n° 2960/2016; 2961/2016; 3058/2017; 2042/2010 que comprovam que a área está inserida na expansão urbana.
Na última semana, Ademilson Procópio esteve mais uma vez com o representante da Energisa Porto Velho, senhor Fernando Tupan, para tratar sobre a transferência distribuição de rede aos moradores do Setor Chacareiro do Novo Ji-Paraná, levando até a empresa a documentação comprobatória de área de expansão urbana encaminhada pela Secretaria de Regularização Fundiária.
Em resposta, Tupan afirmou que a área será acrescida a programação da empresa para mudança de rede logo após o levantamento da área. Tudo isso, só foi possível por meio da comprovação de expansão urbana. Para o vereador Ademilson Procópio, isso é uma conquista, afirmando que vai continuar lutando para conseguir essa melhoria a toda comunidade do Novo Ji-Paraná.