Prefeito fala em perspectivas em sessão da Câmara, que aprova projeto com base na “Maria da Penha”

por adm publicado 25/08/2021 16h16, última modificação 25/08/2021 16h16
A Sessão na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná na noite de terça-feira (24), contou com a presença do prefeitos Isaú Fonseca, que recebeu das mãos da Lu Perote, filha do coração de Walter Bartolo, uma Placa de Prata com o Hino de Ji-Paraná. Walter Bartolo, foi administrador da Vila de Rondônia, deputado Estadual e prefeito de Ji-Paraná e compositor o Hino da cidade. O saguão da Câmara contou com uma exposição de odo acervo do finado Walter Bártolo.

Na oportunidade o prefeito Isaú Fonseca, agradeceu por receber a homenagem e aproveitou para explanar sobre as suas perspectivas para Ji-Paraná, dando sequência à vacinação de adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, além de discursar sobre a ação que está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde para pacientes com catarata e outros problemas de visão.

A sessão contou com a presença da advogada Márcia Dantas, que usou a tribuna para dar apoio ao Projeto de Lei de n. 4019/2021, de autoria do presidente da Câmara Welinton Fonseca (MDB),que veda a nomeação para cargos em comissão e função de confiança, e contratação através de concurso público ou processo seletivo, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal de n. 11.340/2006 ( Lei Maria da Penha). Esse projeto foi discutido e provado em sessão única.

Também foram aprovados em primeira discussão e votação os Projetos de Decreto Legislativo que autorizam o título honorífico de Cidadão Honorário Ji-Paranaense ao Senhor José Lyra e Cláudia Regina de Abreu.

A Vereadora Rosana Pereira (DEM), falou sobre a necessidade da retomada do convênio da Prefeitura do transporte público, visto que a população enfrenta muitos problemas atualmente para deslocar-se na cidade.
Na tribuna a vereadora Vera Márcia (PT), discursou sobre o mês da vocação, e que os parlamentares devem usar a vocação em prol do povo. A vereadora elogiou a deputada Federal Silvia Cristina (PDT), que tem lutado com todas as suas forças para a Construção do Centro de Diagnóstico do Hospital do Câncer em Ji-Paraná.

Edísio Barroso do (Solidariedade), cobrou sobre a falta de planejamento que a cidade vem crescendo, entre eles os loteamentos que entregam pavimento de má qualidade, um exemplo é o Colina Park que está com os blocos de concreto danificados. "E isso acontece desde as gestões passadas. Precisamos também retomar o transporte coletivo da cidade, muitas pessoas não conseguem pagar uber e precisam do transporte coletivo" disse Edísio.

O vereador Elvis Gomes (Republicanos) abordou sobre o transporte público, e afirmou que a Prefeitura já está em busca de empresas legalizadas que tenham interesse em oferecer o serviço de transporte público em Ji-Paraná.