Reconhecimento a servidores e avanços, como o curso de Medicina, marcam sessão

por adm publicado 23/03/2022 14h35, última modificação 23/03/2022 14h35
Secretaria de Obras, Hospital Municipal, UPA e Educação foram os temas mais abordados nos discursos, que ainda trouxeram crítica à Caerd em razão de falta de água no Segundo Distrito

Pedido de moção de aplauso para dois servidores da Saúde de Ji-Paraná e reconhecimento pelo trabalho das equipes da Secretarias de Obras do município marcaram a sessão desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores jiparanaense. As conquistas que estão sendo obtidas pela atual administração municipal e avanços ao funcionalismo também foram lembrados pelos vereadores, que falaram ainda de seu trabalho em diversas áreas.

A sessão, a 6ª pelo rito Ordinário, teve ainda discursos fortes, como o do presidente Welinton Fonseca (MDB) que, citando o bom trabalho prestado pelos servidores do Hospital Municipal e a qualidade das alas de serviço médico, disse que há pessoas que vão à unidade hospitalar e só fotografam o que encontram de ruim, para ficar postando em redes sociais. Ele foi um dos que indicaram a diretora da UPA, Elen Sampaio, e o diretor do HM, Cristiano Ramos, para receberem uma Moção de Aplausos na Câmara. O presidente falou ainda da importância da aprovação, pelos vereadores, da Declaração de Utilidade Pública à Associação dos Produtores Rurais de Boa Vista (Aprobov) e da implantação dos cursos de medicina na cidade de Ji-Paraná, o que considera uma grande conquista de toda a sociedade.

Ademilson Procópio (PTB), além de lembrar dos servidores da Saúde, enfatizou o trabalho da Secretaria de Obras, citando a recuperação do setor das 200. O vereador falou também da reforma administrativa que, segundo ele, vai trazer dignidade aos servidores.

A Educação foi o tema central no discurso de Vera Márcia (PT), que convidou a população para que participe das sessões da Câmara. Ela lembrou que neste ano o tema da Campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a Educação. A vereadora falou que houve avanços ao longo dos anos, mas que é preciso mais, pois só assim teremos uma sociedade igualitária e mais justa.

Janethe Almeida (DEM) fez o relato de um problema no último fim de semana, quando um congresso religioso com 1.500 mulheres foi muito prejudicado pela falta de água no Segundo Distrito. A vereadora afirmou ser uma parceira da Caerd, mas o que aconteceu é inadmissível, visto que ao menos um caminhão pipa foi enviado para amenizar o problema.

O trabalho das equipes da Secretaria de Obras também foi citado por Joziel Carlos de Brito (MDB), falando do recapeamento da avenida 22 de Novembro e também a Saúde Municipal. Os recursos enviados pelo senador Marcos Rogério (PL) para a melhoria do HM, sobretudo na maternidade, foram lembrados por Joziel.