Maio Amarelo tem sinal verde na Câmara de Vereadores, que quer trânsito humanizado

por adm publicado 05/05/2021 11h55, última modificação 05/05/2021 11h55

Reforçando a campanha de combate aos acidentes de trânsito em Ji-Paraná, o presidente da Câmara de Vereadores, Wellinton Fonseca (MDB) e os demais parlamentares da Casa desta Leis receberam na sessão desta terça-feira (4), a chefe da Divisão de Educação de Trânsito de Ji-Paraná, Marta Luna, juntamente com equipe de Educação de Trânsito, que coordena o Maio Amarelo, além da presença do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Wellinton Dias dos Santos.

Marta Luna, é representante Estadual do Movimento Maio Amarelo, que visa à redução dos índices de trânsito, discursou durante a 14ª Sessão e pediu maior participação da população nas ações da campanha.

Marta Luna citou que a campanha do Maio Amarelo acontece em 29 países, com objetivo de diminuir os índices de acidente de trânsito. Sobre os números, lembrou que 2020 foi ano de encerramento da década de combate aos acidentes de trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), mas que as metas ficaram abaixo do que era esperado. Em razão disso, a segunda década de combate aos acidentes já foi sugerida pela ONU e Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de que as pessoas mantenham a atenção sobre o tema.  Convidando a população a praticar empatia ao próximo, evitando agressividade no trânsito, Marta Luna pediu que o Maio Amarelo seja repleto de mudança de comportamento das pessoas para que as mortes no trânsito sejam reduzidas.

Para o presidente da Câmara, Wellinton Fonseca, o Maio Amarelo tem grande importância na conscientização das pessoas e no combate aos acidentes de trânsito, que são uma das maiores causas de traumas físicos e, conseqüentemente, de procura no Hospital Municipal para atendimentos de emergência. “Apoio e sempre vou apoiar essa campanha. A população também precisa apoiar, já que é em benefício de todos”, finalizou Wellinton Fonseca.