Lorenil Gomes e Joaquim Teixeira comemoram lei que beneficia mototaxistas

por jip — publicado 10/05/2019 12h41, última modificação 28/01/2020 15h16
Eles são autores da lei que ampliou de 5 para 7 anos o tempo máximo de uso dos veículos e beneficiou cerca de 200 mototaxistas ji-paranaenses

Os vereadores Lorenil Gomes (PTB) e Joaquim Teixeira (MDB) comemoraram a decisão do prefeito Marcito Pinto (PDT) de sancionar da Lei Municipal nº 3232/2019 que ampliou de 5 para 7 anos o prazo  para que mototaxistas renovem a frota de veículos que presta serviço em Ji-Paraná.

Eles são autores da lei que beneficiou cerca de 200 mototaxistas ji-paranaenses, que solicitaram alteração na legislação. “Foi uma conquista desses bravos guerreiros, na qual tivemos a satisfação de apresentar um projeto de lei propondo mudança na lei que trata do transporte individual de passageiros”, lembrou Joaquim Teixeira.

“Comemoramos, principalmente, pela categoria de motoxistas, que confiou em nós, na Câmara Municipal de Ji-Paraná e no prefeito Marcito Pinto. Ouvirmos o pedido dos profissionais e encontrarmos uma solução que estava ao alcance da Prefeitura de Ji-Paraná, admitiu Lorenil Gomes.

O presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Ji-Paraná, Osvaldo Eduardo Pedrete, agradeceu o empenho dos vereadores e do prefeito Marcito Pinto. Segundo ele, as autoridades municipais entenderam a importância de se ampliar o tempo de uso máximo dos veículos.

Para que a lei fosse sancionada, Marcito Pinto considerou a avaliação técnica da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), que garantiu de que a alteração de 5 para 7 anos não afetaria a segurança dos passageiros. A cada 6 meses, a AMT faz vistorias regulares para verificar o estado de conservação da frota.

“Já fui mototaxista e sei muito bem das dificuldades desses trabalhadores em cumprir com dignidade suas obrigações com a legislação Municipal. Por isso, essa conquista deverá trazer uma mais comodidade à categoria, que poderá realizar seus afazeres com mais amor e alegria, onde todos ganham, pois um trabalhador satisfeito transmitirá o mesmo sentimento a todos os usuários”, avaliou Teixeira.

Texto Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar.decom.cmjp