Joaquim Teixeira pede apoio de bancada contra aumento de energia

por jip — publicado 28/02/2019 14h46, última modificação 28/01/2020 15h48
Na opinião do vereador, o aumento nas contas da energia elétrica em Rondônia é abusivo e medidas urgentes precisam ser tomadas para não penalizar os consumidores

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), cumprindo agenda em Brasília, na semana passada, protocolou ofício em gabinetes de deputados federais e senadores da bancada rondoniense para atuarem na redução ou suspensão do reajuste nas contas da energia elétrica.

Na opinião do emedebista, o aumento nas contas de energia é abusivo e medidas urgentes precisam ser tomadas para não penalizar os consumidores. “Não podemos ficar de braços cruzados diante de um reajuste que penaliza, acima de tudo, a população mais pobre de nosso estado”, afirmou.

Joaquim Teixeira confirmou a realização de uma audiência pública no plenário da CMJP, proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), marcada para 1º de março, para debater o tema com a sociedade. “Precisamos mostrar para a Energiza que estamos mobilizados como instituição e sociedade, e não aceitamos esse aumento”, garantiu.

Em outra parte da agenda, o vereador esteve na sede do Dnit e voltou a cobrar a instalação de passarelas no perímetro urbano da BR-364 na cidade de Ji-Paraná. Ele assegurou que em horários de grande fluxo de veículos, atravessar uma das pistas da rodovia, sem correr riscos, é quase impossível.

Em sua justificativa para liberação da obra, o parlamentar alegou que a solicitação é para proteger vidas. “Já contabilizamos duas ou três mortes, nos últimos anos, e mais uns feridos, por ainda não possuirmos passarelas no perímetro urbano da BR-364”, comentou.

Texto: Jairo Ardull