Anderson Exceller assume vaga na Câmara de Ji-Paraná

por fernanda — publicado 01/10/2020 19h58, última modificação 01/10/2020 19h58
O novo vereador foi empossado pelo presidente Joaquim Teixeira na sessão extraordinária de quinta-feira (1º)

O suplente Anderson Exceller Prudente (PTB) tomou posse, ontem (1º), na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), em sessão extraordinária, substituindo o ex-vereador Affonso Cândido (DEM), que se afastou para a assumir o cargo de prefeito de Ji-Paraná. A posse foi conduzida pelo presidente da CMJP, Joaquim Teixeira (MDB).

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Affonso Cândido, deputada federal, Silvia Cristiana (PDT), vereadores, convidados e familiares. Anderson Exceller apresentou declaração de bens e diploma de vereador emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Durante a assinatura do termo de posse, o presidente Joaquim Teixeira afirmou que “Eu declaro empossado, como vereador desta Casa, a partir deste momento, nosso amigo, Anderson Exceller”. Ele recebeu 985 votos e foi declarado primeiro suplente pela Coligação Parlamento Ativo que reuniu SD e DEM, em 2016.

“Presidente, eu quero imensamente agradecer pela condução desse imbróglio que teve ontem e anteontem. Eu gostaria de agradecer por você ter sido muito transparente, coerente e centrado. Parabéns pela sua presidência e. com certeza, esta Casa será muita bem conduzida por você, conta comigo”, garantiu Anderson Exceller.

Ao usar a tribuna, Exceller fez menção ao apoio de esposa e filho. E também “quero agradecer ao meu pai e à minha mãe pelos ensinamentos da conduta de ser uma pessoa que tenha, ao menos, um nome a zelar em todos os momentos da sua vida. E isso, pai, mãe, eu estou fazendo com maestria, graças aos seus ensinamentos”, assegurou.

No pronunciamento, o novo vereador esclareceu que teve, nos últimos anos, de acompanhar a esposa que foi aprovada na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Isso motivou especulações que tivesse deixado à cidade e o domicílio eleitoral.  A CMJP fez consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) que decidiu pela posse do vereador.

“Fui, mas meu coração está em Ji-Paraná. Eu sou daqui. Minhas empresas estão aqui. A minha casa está aqui. O meu domicílio eleitoral está aqui. Se eu tivesse indo embora, eu teria transferido o meu título [eleitoral]. Cheguei aqui, em 1982, e é aqui que eu vou viver pelo resto da minha vida”, admitiu.

Anderson Exceller recebeu o apoio de todos os vereadores e foi cumprimentado (pessoalmente) pelo prefeito Affonso Cândido e pela deputada federal Silvia Cristina. Ele exerceu a função de vereador no período de 2013/2016. Respeitando o distanciamento social, dezenas de pessoas acompanharam a posse no auditório da CMJP.

Texto: Jairo Ardull