Educadores citam casos de COVID em sessão que concedeu maior valorização a professores

por adm publicado 23/02/2022 10h10, última modificação 23/02/2022 10h11
Educadores mostram dados de 18 professores com COVID em apenas uma unidade educacional, o que impede, por si só, que as aulas possam ser ministradas nesse momento. Valorização da categoria foi ponto alto da sessão

Com plenário lotado e a presença dos 17 vereadores que compõem o Legislativo Municipal jiparanaense, a 2ª sessão ordinária de 2022, realizada na noite desta terça-feira (22) na Câmara Municipal, teve aprovado o mais importante reajuste à categoria educacional dos últimos anos. O reajuste de 33,24% teve o reconhecimento do público, que participou ativamente de toda sessão, manifestando apoio ao reconhecimento financeiro aos professores. A sessão contou ainda indicações dos vereadores e apresentação do Anteprojeto de lei 004, de autoria da vereadora Janethe Almeida (DEM), que cria o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).
As indicações foram apresentadas inicialmente, com lista do vereador Wanderson de Araújo, o Bença (PSB), que fez pedidos de limpeza do bairro Orleans 2, reposição de lâmpadas no Jorge Teixeira, limpeza do Igarapé Vera Cruz e poda dos canteiros da Cidade Jardim. No mesmo sentido, a vereadora Juscélia Dallapicola (PSDB) fez indicações de recuperação de bueiros e da pavimentação asfáltica do Bairro JK.
Ademilson Procópío (PTB) lembrou que a renovação do convênio que permite uma Casa de Apoio em Porto Velho é digna de parabéns ao Prefeito Isaú Fonseca, já que vai atender a muitas pessoas que precisam de um lugar para ficar na capital, enquanto passam por tratamento médico ou outros assuntos. O vereador falou também do projeto de identificação dos servidores públicos municipais, para que seja possível aos contribuintes saber o nome dos que os atendem.
Representante da Educação Municipal, Elvis Gomes (Republicanos) voltou a falar da valorização da categoria, afirmando que essa foi a maior valorização já feita aos profissionais e que isso precisa ser reconhecido.
EDUCADORES
Falando sobre as aulas, a diretora Celma Alves Pinto e a gerente administrativo da Creche Cantinho do Céu, Alexandra Gurgel, falaram sobre a suspensão das aulas na rede municipal e que é de fato necessário, em razão da pandemia de coronavírus, que causa muita preocupação. Alexandra Gurgel falou que apenas em uma unidade educacional, 18 professores estão com a doença, o que impede as aulas. Para ela, as pessoas que criticam a suspensão das aulas nesse momento não conhecem esses dados, mas precisam estar ao lado dos professores.