Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lorenil Gomes solicita postos de atendimento ao produtor rural

Lorenil Gomes solicita postos de atendimento ao produtor rural

O vereador acredita que a instalação dos postos deve dar mais agilidade e segurança aos produtores rurais que passarão a ter menos despesas

O vereador Lorenil Gomes (PTB) protocolou requerimento, aprovado por unanimidade na sessão itinerante de 6 de março, em que solicita da Prefeitura de Ji-Paraná a instalação de postos de atendimento para produtores rurais residentes nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

 

De acordo com o vereador, com a implantação da nota fiscal (NF) eletrônica, que substituiu o talão impresso, pequenos produtores rurais enfrentam dificuldades para se deslocar ao órgão competente, solicitar a senha (para acesso digital) e fazer o preenchimento da NF utilizando um computador.

 

“A maioria dos agricultores não tem nenhum conhecimento em informática e também não possui equipamentos em sua propriedade. Por isso, recorrem a um escritório e paga pelo serviço de emissão da nota [fiscal]”, afirmou Lorenil Gomes durante pronunciamento.

 

O vereador acredita que a instalação dos postos deve dar mais agilidade e segurança aos produtores rurais, que passarão a ter menos despesas por não necessitarem se deslocar de seus distritos para resolve assuntos administrativos.


FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull

|Fotos: Marcos Gomes

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Transparência

TV Legislativa

20° Sessão ordinária - 19/06/2018

Mais vídeos…