Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Informe Legislativo 20ª Sessão Ordinária

Informe Legislativo 20ª Sessão Ordinária

Sessão

Após o período de recesso, as Sessões da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foram retomadas na manhã desta terça-feira (1°), com as aprovações de requerimentos que beneficiarão a população em diversas áreas. A Sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT).

 

Creas/Paefi

A Câmara concedeu Moção de Aplauso expressando homenagem e reconhecimento à equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Creas/Paefi). A propositura é da vereadora Silvia Cristina (PDT), que destacou o excelente trabalho desenvolvido pela equipe contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A coordenadora do Creas/Paefi, Glécia Ranny Alves agradeceu a homenagem.

 

Gastronomia

O presidente da Acijip, Hugo Araújo e o coordenador do Núcleo Gastronômico, Adamastor Pinheiro comentaram sobre o Festival de Food Truck, que aconteceu recentemente e que deixou prejuízos para o município. 

 

Parque São Pedro e Laboratório

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) falou sobre os trabalhos que foram realizados no Parque São Pedro atendendo suas reivindicações e sobre o cadastramento do município para receber o laboratório de protética, uma luta dele desde 2013. 

 

Coberturas

Edivaldo Gomes (PSB) teve aprovado o requerimento pedindo cobertura em pontos de ônibus, visando atender as pessoas que precisam aguardar o transporte público. 

 

Trabalho e Recursos

Edilson Vieira (PMDB) falou sobre o trabalho realizado durante o recesso e de suas ações junto ao senador Valdir Raupp.  O vereador destacou a liberação de recursos para a conclusão do projeto Minha Casa, Minha Vida; reforma e ampliação do Hospital Municipal; construção dos leitos de UTI; entre outros.

 

Melhorias

Edilson Vieira (PMDB) teve aprovado os requerimentos pedindo a pavimentação em bloquete sextavado e drenagem da Rua Figueira, no Bairro São Bernardo; reconstrução e adaptação da calçada da Avenida Curitiba, para pessoas com necessidades especiais e com mobilidade reduzida como as crianças, idosos e gestantes em toda sua extensão; instalação de iluminação na parte superior do Viadutor; recuperação da pavimentação na Rua Rio Solimões, trecho entre avenidas 6 de Maio até a Mato Grosso, no Bairro Dom Bosco; e construção de calçadas na Rua Rio Solimões, no Bairro Dom Bosco, trecho entre as avenidas Mato Grosso e 6 de Maio.

 

Colégio Militar

O vereador Jhony Paixão (PRB) falou da importância do Colégio Militar, que em Ji-Paraná 1.200 alunos estão sendo atendidos e que vai lutar para conseguir implantar um Colégio Militar no primeiro distrito.

 

Bloqueteamento, Faixa e Informações

Jhony Paixão (PRB) teve aprovado os requerimentos pedindo bloqueteamento da Rua São Cristóvão, entre as ruas Castelo Branco e a Tancredo Neves; colocação de faixa de pedestres em frente à Loja 3 Irmãos, localizada na Rua Martins Costa, no Bairro Jotão; e Informações à Secretaria Municipal de Administração (Semad), a respeito das gratificações em virtude de pós-graduação.

 

Agradecimento e UPA

O vereador Obadias Ferreira (DEM) agradeceu as secretárias de Ação Social, Sônia Reigota e de Regularização Fundiária, Solange Pereira pelos trabalhos que estão realizando no município. O vereador falou sobre a importância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no segundo distrito.

 

Recuperações

Obadias Ferreira (DEM) teve aprovado os requerimentos pedindo patrolamento e cascalhamento das ruas Das Flores, no Bairro Santiago; e José Sarney no Bairro Jardim Presidencial; e recuperação da Rua Rio Tapajós, em toda sua extensão, no Bairro Dom Bosco.

 

Farmácia 24 horas, Clínica e CAPS AD

O vereador Marcelo Lemos (PSD) falou sobre a falta de farmácias 24 horas e que apresentará um projeto para que tenha este atendimento no município. O vereador disse que vai apresentar, também, um requerimento solicitando uma audiência pública para debater a implantação de uma clínica para dependentes químicos e falou sobre o seu requerimento aprovado pedindo a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) em Ji-Paraná.

 

Limpeza e Recuperação

Marcelo Lemos (PSD) teve aprovado os requerimentos solicitando limpeza e recuperação, no Bairro Parque São Pedro, das ruas Capitão Silvio, Carajás,Tefés, Foz do Iguaçu, Caiapó, 6 de Maio, Umuarama, Heitor Guilherme, Três Irmãos, São Vicente, Carlos Drummond de Andrade, Chico Mendes, Dos Colegiais, entre outras.

 

Creches, Quadra e Congresso

Joaquim Teixeira (PMDB) falou da visita que fez na construção da creche do bairro São Cristóvão; que cobrou a continuação das obras da creche do Nova União II  e da quadra da escola Parque dos Pioneiros, reivindicações dele. O vereador parabenizou o pastor Sadraque Muniz pela realização do Congresso Infantil, que aconteceu no último fim de semana com a participação de aproximadamente três mil crianças, no auditório da Assembleia de Deus.

 

UBS e Nova Brasília

O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) teve aprovado os requerimentos pedindo uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro Valparaíso; e pavimentação da Rua Padre Silvio Micheluzzi, entre as Avenidas Curitiba e São Paulo, no Bairro Nova Brasília.

 

Obras

O vereador Clodoaldo Cardoso (PR) agradeceu ao secretário municipal de Obras, Milton Félix por atender as reivindicações.

 

Benefícios

Affonso Cândido (DEM) teve aprovado os requerimentos pedindo pavimentação das ruas Pedro de Oliveira Felisberto, entre as ruas Rita Carneiro Rios e Valmar Meira, no Bairro Novo Ji-Paraná,e Jabuticaba, entre Avenida Vitória Régia e a Rua Floresta, no Bairro Novo Horizonte; recuperação da rua Nereu Ramos (T-04), entre as ruas Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, no Bairro Riachuelo; e afetação do lote n°05, quadra nº 81-A, registrado em cartório sob matrícula nº 54041 (Setor Industrial), com área de 3.674,53 m², atribuindo a referida área a designação de praça pública.

 

Trabalhador Rural e Café Clonal

Claudia de Jesus (PT) parabenizou o trabalhador rural pelo seu dia, que foi comemorado no último dia 25, e convidou todos para a festa em comemoração, que será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais no próximo sábado, às 9 horas, no Clube da Sucam. A vereadora falou também da reunião, que aconteceu na segunda-feira (31) na Câmara, para tratar sobre o programa de distribuição gratuita de mudas de café clonal.

 

Feira

A vereadora convidou todos, também, para a primeira Feira de Artesanato da região, que acontecerá de 4 a 6 de agosto, na Praça do Jardim do Migrantes.

 

Área Coberta

Claudia de Jesus (PT) teve aprovado o requerimento pedindo a construção de uma área coberta no Centro de Saúde do Bairro Santiago (Km 05).

 

Cirurgias

A vereadora Ida Fernandes (PV) leu um texto onde o governador Confúcio Moura solicita ao secretário de Saúde, Williames Pimentel uma atenção especial nas realizações das cirurgias de catarata, que é uma luta dela desde o início do primeiro mandato.

 

Benefícios

Ida Fernandes (PV) teve aprovado os requerimentos pedindo auxílio psíquico (gratificação) para os funcionários de saúde mental do Centro de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná CAPS II; recuperação da malha asfáltica e construção de meio fio na Rua Rio Branco, entre as ruas Das Pedras e Santa Isabel, no Bairro Jardim dos Migrantes; recuperação da malha asfáltica na Rua Bem Te Vi, no Bairro Novo Urupá; pavimentação asfáltica nas ruas Gonçalves no Bairro Jardim dos Migrantes e Antônio Lázaro de Moura; e instalação de rotatória na Avenida Monte Castelo, esquina com a Rua Das Mangueiras.

 

Hospital de Câncer da Amazônia

Silvia Cristina informou na tribuna que na segunda-feira (31) começou a ser realizado o atendimento ambulatorial de quimioterapia no Hospital de Câncer da Amazônia em Porto Velho, Hospital do Amor. A vereadora disse que há cinco anos este projeto foi iniciado e ele é graças ao amor do povo de Rondônia, agradeceu ao Henrique Prata por acreditar em Rondônia e todos que de alguma forma contribuíram com a concretização deste sonho, e ressaltou que a obra continua e mais alas serão inauguradas em breve.

 

Casa Rosa e Gerivaldão

A vereadora disse que brevemente vai anunciar a data da entrega do novo prédio do Instituto de Prevenção de Câncer de Mama de Ji-Paraná, a Casa Rosa e destacou sua luta para conseguir a transformação do Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), num grande Centro Poliesportivo.

 

Melhorias

Silvia Cristina (PDT) teve aprovado os requerimentos solicitando a realização do Teste do Pezinho para as Unidades Básicas de Saúde (USB) do 1º Distrito; Pavimentação das ruas Padre Adolfo Rhol, entre as ruas Menezes Filho e  Ciro Escobar;  Alzira Barros de Oliveira, no Bairro Jardim São Cristóvão; Missionário Gunnar, da Porto Alegre até aGuanabara, Bairro Jorge Teixeira; recuperação do trecho do Distrito de Nova Colina (Linha 82, RO 133); e término do bloqueteamento da Rua Ilhéus, entre ruas Xapuri e Feijó, no Bairro Mário Andreazza.

 

Moções

Silvia Cristina (PDT) propôs Moções de Aplausos expressando homenagem e reconhecimento ao Padre José Carlos da Cruz, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e aos Integrantes da Peça Teatral Somos Todas Maria.

 

Requerimentos

Ademilson Procópio (PTB) teve aprovado os requerimentos solicitando bloqueteamento na Rua Itajaí no Bairro Jardim Presidencial; iluminação da Quadra de Esportes da Escola Paulo Freire, na Linha 153, esquina com a Linha 206; reforma da Escola Antônio Prado, na Linha 206, KM 16; e recuperação e reforma da calçada da Escola São Pedro, no Bairro Parque São Pedro.

 

Pavimentação e Redutor

Du Galdino (PSDB) teve aprovado os requerimentos solicitando pavimentação asfáltica da Rua Mamoré nos Bairros Aurélio Bernardi e São Bernardo; implantação de Redutor de Velocidade na Rua Costa e Silva, entre as Ruas Amazonas e Dr. Osvaldo, no Bairro Jotão; pavimentação asfáltica das ruas Ji-Paraná, Júlio Guerra, Tiradentes e São Paulo, entre as ruas Vitória Régia e Cipó, no Bairro São Bernardo; Cruzeiro do Sul nos Bairros São Pedro e Riachuelo; Acre, entre as ruas Dos Cravos e Cabral, no Bairro Santiago; Rio Negro, entre as ruas Castelo Branco e Antônio Ferreira de Freitas, no Bairro Presidencial; entre outros.

 

Boa Esperança

Isaias Arnica (PSB) teve aprovado o requerimento solicitando redutor de velocidade ou lombada na Rua Cedro (T23), entre a Rua Porto Rico e a Rua Bahia, no Bairro Boa Esperança. 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Transparência

TV Legislativa

22° Sessão ordinária - 15/08/2017

Mais vídeos…