Vereadores participam da inauguração de UBS

por jip — publicado 27/05/2019 08h45, última modificação 28/01/2020 15h35
A UBS Francisco Mendes vai prestar atendimento aos moradores dos bairros São Bernardo, Aurélio Bernardi, Colina Park, Parque Amazonas, Novo Horizonte e Residencial Açaí

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM) e os vereadores Lorenil Gomes (PTB), Izaías Arnica (PSB), Marcelo Lemos (PSD), Nim Barroso (PRB), Jessé Mendonça (PDT), Weliton Fonseca (PR),  Obadias (DEM), Edivaldo Gomes (PSB), Ademilson Procópio (PTB), Ida Fernandes (PV) e Joziel Carlos de Brito (MDB), participaram da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Francisco Mendes dos Santos, no bairro São Bernardo, na quinta-feira (23).

A nova UBS vai prestar atendimento aos moradores dos bairros São Bernardo, Aurélio Bernardi, Colina Park, Parque Amazonas, Novo Horizonte e Residencial Açaí com uma equipe do Programa de Saúde da Família, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Foram investidos na obra R$ 660 mil, vindos de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM) e R$ 260 mil do orçamento da Prefeitura de Ji-Paraná. A UBS recebeu o nome de Francisco Mendes dos Santos, atendendo à lei municipal de autoria da ex-vereadora e atual deputada federal Silvia Cristina (PDT). O nome do homenageado foi uma indicação da associação de moradores do bairro.

Também participaram da solenidade o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), a secretária municipal de Saúde, Guaraciaba Teixeira, o senador Marcos Rogério (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), os deputados estaduais Jhony Paixão (PRB), Adelino Follador (DEM) e Chiquinho da Emater (PSB).