Lorenil Gomes homenageia educadores de escolas estaduais

por jip — publicado 11/10/2017 11h30, última modificação 28/01/2020 15h40
A outorga das moções de aplausos foi um reconhecimento público aos gestores estaduais de Ji-Paraná

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) outorgou, na terça-feira (10), em sessão solene, moções de aplausos a coordenadores, diretores e vices-diretores de escolas públicas estaduais de Ji-Paraná. A homenagem aos educadores do município foi proposta pelo vereador Lorenil Gomes (PTB).

O reconhecimento público, segundo Lorenil Gomes, se deu pelos importantes serviços prestados pelos gestores educacionais à comunidade . “Esta é uma homenagem que fazemos em ‘vida’ a quem dedica a vida a educar nossos filhos para que se tornem bons cidadãos”, afirmou.

O presidente da CMJP, Affonso Cândido, citou o educador Paulo Freire na homenagem. “Não se pode falar de educação sem amor”. Ele afirmou que sessão solene foi uma iniciativa do vereador Lorenil Gomes de demonstrar publicamente a admiração e respeito e, acima de tudo, reconhecimento aos trabalhos dos profissionais da educação.

Também homenageada, a coordenadora regional de Ensino da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) em Ji-Paraná, Rosângela Marun Cândido, em nome dos gestores agradeceu ao vereador Lorenil Gomes pelo reconhecimento à classe expresso nas concessões das moções de aplausos.

Na solenidade, foi comemorado o “Dia do Professor” por também homenagear os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no estado de Rondônia. Participaram da entrega de MA os vereadores Affonso Cândido (DEM), Izaias Arnica (PSB) e Silvia Cristina (PDT).

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull