Informe Legislativo 38ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

Sessão

A 38ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (20), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Moção

A Câmara de Vereadores concedeu Moção de Aplausos para o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC). A autoria é da vereadora Silvia Cristina (PDT). O presidente do GAPC, Edivaldo de Souza, agradeceu a homenagem e fez uma prestação de contas dos trabalhos realizados pelo Grupo.

Projeto

Na Sessão, foi aprovado o Projeto de Lei n°3783/2018, que “Institui o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do Município de Ji-Paraná”. O projeto é de autoria do vereador Lorenil Gomes (PTB). O Departamental de Desbravadores de Ouro Preto a Vilhena, o pastor Rafael Felbergue agradeceu pelo projeto, que exalta o trabalho que é feito quase que exclusivamente para cuidar e abençoar a comunidade.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovadosoutra área para depósito de resíduos de fossa; recuperação e reforma da calçada da escola São Pedro, no Bairro Parque São Pedro; limpeza em torno da Escola São Pedro na Rua São Vicente, no Bairro Parque São Pedro; e limpeza na Praça do redondo, no Bairro Parque São Pedro, em Ji-Paraná.

Beto Wosniach (PR)

Requerimento aprovado: bloqueteamento da Rua São João, entre ruas Mato Grosso e Almirante Barroso, no Bairro Casa Preta.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: bloqueteamento da Avenida Padre Ângelo Cerri, entre a Avenida Transcontinental e Rua JK, no Bairro Casa Preta; construção de uma pista de caminhada nas margens da Rua Porto Velho, entre as ruas Fernandão e Dos Colegiais, no Bairro Dom Bosco.

Isaias Arnica (PSB)

Requerimentos aprovadostapa buracos na Rua Ipê (T-17), a partir da Avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira (K-05) até a Rua Cambé no Bairro Valparaíso; tapa buracos na Rua Cedro (T-23), em toda sua extensão, entre os Bairros Nova Brasília e JK.

Jhony Paixão (PRB)

Requerimentos aprovados:  desentupimento de bueiro na Rua Dr. Osvaldo com Costa e Silva, no Bairro Vila Jotão; limpeza e conservação da quadra de areia e praça da Rua Dr. Osvaldo com o final da Rua Amazonas, no Bairro Primavera; e cascalhamento e limpeza na Rua Padre Franco, no Bairro Jorge Teixeira.

Joaquim Teixeira (MDB)

Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento na Rua Padre Franco, entre a Rua São Paulo e Avenida Governador Jorge Teixeira, no Bairro Habitar Brasil; e redutor de velocidade quebra-mola na Rua Cedro, entre as ruas Curruila e Topázio, no Bairro Esperança.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados: redutores de velocidade (lombada/quebra-molas) na Rua Castelo Branco, entre as ruas 31 de Março e Rio Amazonas, no Bairro Jardim Presidencial; substituição das pontes de madeira por aterro e tubulação de armco na Rua Tocatins, no Distrito Nova Lodrina; bloqueteamento na Rua 15 de Novembro, entre a Rua Dom Augusto e Avenida 2 de Abril, Centro; limpeza e posterior manutenção do Igarapé 2 de Abril, entre a Rua Rio Branco no Bairro Jardim dos Migrantes e Avenida Marechal Rondon, no Bairro 2 de Abril.

Requerimentos

Na Sessão foram aprovados os requerimentos solicitando cópias dos decretos/portarias de nomeação e constituição da Comissão Permanente de Licitação (CPL), no período retroativo há 4 anos; e relatório contendo número do processo, data, valor da despesa, descrição da despesa, autorizado por, bem como cópia da referida nota fiscal, dos processos e despesas realizados pela Secretaria Municipal de Obras, no período de 01/09/18 a 10/10/2018, quanto a aquisição de peças (em geral). Os requerimentos são de autorias de 12 vereadores.

PROJETO APROVADO EM VOTAÇÃO ÚNICA

- Projeto de Lei n°3783/2018, que “Institui o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do Município de Ji-Paraná”. O projeto é de autoria do vereador Lorenil Gomes (PTB).

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA VOTAÇÃO

-Projeto de Lei n°3780/2018, que “Dispõe sobre a alteração na Lei Municipal n°965, de 31 de março de 2000”.