Informe Legislativo 34ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

Sessão

A 34ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (23), foi presidida pelo 1°vice-presidente da Câmara, Joaquim Teixeira (MDB) e os trabalhos secretariados pela vereadora Cláudia de Jesus (PT). Na Sessão foram aprovados requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Redutores de Velocidade

Edivaldo Gomes (PSB) disse que tem observado que o Poder Executivo não vem atendendo as solicitações de redutores de velocidade.

Projeto e Caerd

Lorenil Gomes (PTB) falou que está elaborando um projeto para implantar no calendário municipal O Dia Municipal do Desbravador, que é um clube que existe na Igreja Adventista, onde as pessoas realizam um excelente trabalho social. O vereador destacou os problemas de abastecimento de água no município e que o prazo que a Caerd tem é 18 de março de 2019.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados: construção de um acostamento na Rua Rio Amazonas, entre a Rua Rio Branco e Avenida Monte Castelo, no Bairro Jardim dos Migrantes; substituição da ponte de madeira para concreto na Rua Castro Alves, entre as ruas Rio Branco e Jamil Pontes, no Bairro Jardim dos Migrantes; plantio de árvores no pátio da Unidade Básica de Saúde do 2 de Abril; e tampa de bueiro da Rua Rio Branco, Bairro Jardim dos Migrantes, inicio do Bairro Novo Ji-Paraná

Caerd

Marcelo Lemos (PSD) disse que vem acompanhando os serviços da Caerd e que não estão sendo feitos dentro dos prazos. O vereador comentou mais uma vez sobre a rua São Luís, que foi danificada e até hoje não arrumaram.

Linha Universo

O vereador Marcelo Lemos (PSD) parabenizou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pelo cascalhamento, limpeza, alargamento e bueiro feitos na Linha Universo, um pedido dele.

Marcelo Lemos (PSD)

Requerimentos aprovados: inclusão do campo “CARTÃO DO SUS” nas receitas médicas impressas na rede municipal de saúde; fechamento com tampas dos bueiros localizados na Rua Porto Velho, entre as ruas Fernandão e Aripuanã; construção de calçadas ao longo das ruas Porto Velho; construções de quebra-molas (redutores de velocidade) na Rua Porto Velho, entre a ruas Dom Bosco e Dos Colegiais; e Rio Candeias, entre as ruas Porto Velho e Capitão Silvio; pavimentação das ruas Rio Aripuanã, entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso; e Rio Tapajós, entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso; entre outros.

Trabalho

Isaias Arnica (PSB) agradeceu o prefeito Marcito Pinto (PDT) que vem fazendo um excelente trabalho no município. O vereador parabenizou também a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pelo trabalho realizado no cemitério e na rua Ondas Verdes.

Isaias Arnica (PSB)

Requerimento aprovadopatrolamento e cascalhamento na Rua Argemiro Luiz (T-28), em toda sua extensão, no Bairro Alto Alegre.

Feirão do Produtor

Cláudia de Jesus (PT) falou sobre o descaso na limpeza do Feirão do Produtor, principalmente nos banheiros, dos problemas com o bebedor e a falta das apresentações culturais, que foram prometidas para os participantes da Feira Municipal de Artes (Femarte). A vereadora pediu uma ação conjunta dos vereadores para que façam alguns ajustes para aumentar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), seguindo orientações da Comissão de Orçamento, visando contratar uma empresa para cuidar do Feirão do Produtor; e também ajustes no orçamento da Fundação Cultural para que realize eventos culturais na Femarte.

Femarte

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) convidou todos para participar nos sábados, das 16 às 22 horas, da Feira Municipal de Artes (Femarte) no Feirão do Produtor.

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados: mutirão no Bairro Jorge Teixeira; atendimento Odontológico no Distrito de Nova Londrina; e urgente conserto da ambulância que foi destinada para atender a população de Nova Londrina.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovadostapa buracos na malha asfáltica da Rua Tenente Brasil, esquina com a Avenida Marechal Rondon, bairro Centro; recuperação do morro da caixa furada na Linha 208, Km 17; e tapa buraco na Avenida Vitória Régia, entre as ruas São Paulo e Mamoré, no Bairro São Bernardo.

Affonso Cândido (DEM)

Requerimentos aprovados: Redutores de velocidade na Rua Jacarandá, no Bairro Açaí; extensão de rede de iluminação pública na Rua Guanambi, no Bairro Açaí; recuperação da Rua Rio Branco (próximo a Unir), no Bairro Jardim dos Migrantes; patrolamento da Rua Barão do Rio Branco, no trecho das ruas Belém (K-01) e Cambé, no Bairro Valparaíso; e instalação de bueiro na Rua Irajá Hainsh Machado, no Bairro Colina Park.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: recuperação e cascalhamento da Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Jorge Teixeira; construção de uma galeria na Rua Boa Vista, trecho entra ruas Manoel Vieira dos Santos (T-10) e Divino Taquari (T-11), no Bairro Valparaíso; e pavimentação da Rua Boa Vista (K-0), trechos entre ruas Divino Taquari (T-11) e Ipê (T-17), no Bairro Valparaíso.

Joaquim Teixeira (MDB)

Requerimento aprovado: patrolamento e cascalhamento da Rua João Batista Neto, entre as ruas Governador Jorge Teixeira e Boa Vista, no Bairro Valparaíso.

Obadias Ferreira (DEM)

Requerimentos aprovados: construção de uma rotatória na Avenida 6 de Maio com Rua Dom Augusto, no Bairro Centro; patrolamento e cascalhamento da Rua Porto Alegre (K-04), entre as avenidas Triângulo Mineiro e Das Seringueiras, no Bairro Valparaíso; e limpeza do Igarapé no Bairro Primavera.

Silvia Cristina (PDT)

Requerimentos aprovados:  pavimentações das ruas Rio Candeias, Bairro Parque São Pedro; Figueira e Jaqueira, no Bairro São Bernardo.