Informe Legislativo 30ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

Sessão

A 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (25), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Bloqueteamento e Agente de Saúde

Du Galdino (PSDB) falou da importância da conclusão do bloqueteamento da rua Jamil Pontes, entre as ruas Rio Negro e São Manoel, no bairro Jardim dos Migrantes. O vereador falou também sobre a falta de agentes de saúde no Bosque dos Ipês I e II.

Compromisso

O vereador Lorenil Gomes (PTB) destacou a importância de votar em pessoas que tenham compromissos com o município de Ji-Paraná.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimento aprovado: que a prefeitura notifique os proprietários dos lotes urbanos baldio, no Bairro Valparaíso, para fazerem a limpeza e conservação de seus respectivos lotes.

Bloqueteamento I

Ida Fernandes (PV) também falou dos problemas com a conclusão do bloqueteamento das ruas São Manoel e Jamil Pontes. A vereadora informou que tem feito cobranças para que o problema seja resolvido, que foi informada que será preciso fazer uma nova licitação e o reordenamento do financiamento, e que está em análise na Caixa Econômica Federal; e que a obra na rua Antônio Lázaro não foi concluída porque tem um cano vazando e a Caerd não soluciona o problema.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: convite ao diretor da empresa coletora de lixo COOLPEZA Serviços, a dar explicações sobre à coleta de lixo em todos os bairros do município de Ji-Paraná; iluminação da quadra de esporte da Escola Paulo Freire, na Linha 153, esquina com a Linha 206; e abertura da Rua Oliveira, entre as ruas Abacaxi e Caju, no Bairro Novo Horizonte.

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados: construção de uma quadra poliesportiva coberta, contendo rede de água e banheiros, no Bairro Bosque dos Ipês; instalação de toldos nas bancas de peixes no Feirão do Produtor; e sinalização com placas e pinturas nos quebra-molas existentes na Rua Vitória Régia, com início na Br 364, Bairro São Bernardo até o Bairro Açaí.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados:  manutenção e iluminação pública da Praça do Cemitério dos Padres; bloqueteamento da Rua Itajaí, em toda sua extensão, no Bairro Jardim Presidencial; patrolamento e cascalhamento da Rua Amapá, em toda sua extensão, no Bairro Valparaíso; e instalação de luminárias na Rua 2 de Abril, entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, no Bairro Urupá.

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO

-Projeto de Lei nº 3768/2018 (2818 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

PROJETOS APROVADOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

-Projeto de Lei nº 3773/2018 (2824 de origem), que “Revoga a Lei Municipal nº 2094, de 16 de fevereiro de 2011”.

- Projeto de Lei nº 3774/2018 (2825 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná, e dá outras providências”.