Ida Fernandes luta para garantir direitos dos idosos

por jip — publicado 30/05/2017 16h22, última modificação 28/01/2020 15h46

A vereadora Ida Fernandes (PV) comentou na 13ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira (16), que tem lutado para garantir que todos os idosos tenham o direito à gratuidade no transporte intermunicipal em Rondônia.

Segundo ela, recentemente em Brasília denunciou na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que os idosos não estão sendo atendidos com o passe livre por todas as empresas em Rondônia e não conseguem marcar o retorno das viagens.

“Em Brasília me falaram que o responsável em Rondônia é o DER. Fui em Porto Velho, na última semana, no DER e o gerente Ricardo de Souza Freire me informou que foi criada uma agência que vai regulamentar todo o transporte do Estado de Rondônia, a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados dos Estado de Rondônia (Agero). Visitei o diretor da Agero, Marcelo Borges, que não estava sabendo do problema e disse que a partir do ofício que entreguei iniciará a fiscalização para garantir que os idosos tenham direito ao passe livre em todas as empresas do Estado, não apenas em uma”, informou Ida Fernandes (PV).

Outro ponto abordado pela vereadora no DER, foi a dificuldade que os idosos tem de marcar o retorno das viagens. “O Ricardo de Souza Freire me garantiu que vai mandar uma normativa para as empresas para que cumpram o passe livre dos idosos e marquem o retorno, com a data especificada”, comentou.

Ida Fernandes (PV) disse também que fez um pedido ao deputado estadual Laerte Gomes para que seja garantido que os idosos tenham 50% de desconto nas compras de passagens, quando as vagas para passe livre já estiverem preenchidas. “Acredito que logo este benefício estará à disposição do usuário”, finalizou.