CMJP realiza itinerante no Jardim das Seringueiras

por jip — publicado 08/03/2018 12h23, última modificação 28/01/2020 15h24
Entre os projetos aprovados na sessão, está a prestação de contas da Prefeitura de Ji-Paraná do exercício de 2016

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) realizou na última terça-feira (6) sessão itinerante na Escola Estadual Osvaldo Piana, no bairro Jardim das Seringueiras, 2º distrito. O requerimento para a sessão foi protocolado pelo vereador Obadias Ferreira (DEM).

“Mais uma vez, estamos indo ao encontro da comunidade”, garantiu o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM). Durante a sessão itinerante, foram aprovados 35 requerimentos apresentados pelos vereadores e seis projetos de lei em primeira e segunda votação.

Em seu pronunciamento, o vereador Edivaldo Gomes (PSB), afirmou que teve a confirmação de que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) tem como prioridade, para 2018, a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Estadual Osvaldo Piana. Ele frisou que a Seduc aguarda a liberação de recursos orçamentários.

A destituição do padre Wanderson Ferreira da Paróquia São Sebastião pelo bispo da Diocesse de Ji-Paraná dom Bruno Pedron foi o tema do pronunciamento da vereadora Ida Fernandes (PV). Ela garantiu que os fiéis pedem explicações para o ato, que considerou arbitrário, da diocese.

O vereador Odadias Ferreira confirmou a construção de uma praça no bairro Jardim das Seringueiras. De acordo com o vereador, o projeto técnico está concluído e que em meses a obra terá início. Também foram anunciadas, pelo vereador, a pavimentação de duas ruas do bairro.

Em votação única, a CMJP aprovou projeto de lei que dispõe sobre a divulgação do “Serviço de Disque Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher, Disque 180 no âmbito do Município de Ji-Paraná de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT).

A Câmara ainda provou,  sem segunda votação, autorização para que a Prefeitura de Ji-Paraná celebre convênio com o governo de Rondônia para repasse de recursos financeiros ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (Unidade Bombeiro Militar de Ji-Paraná).

Na sessão ainda foi aprovada, também em segunda votação, por unanimidade, da prestação de contas do município de Ji-Paraná, relativas ao ano de 2016. A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná foi anunciada para o dia 13 de março.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull