Câmara de Ji-Paraná empossa novos vereadores

por jip — publicado 01/02/2019 16h52, última modificação 28/01/2020 15h46
Os vereadores Nim Barroso e Jessé Mendonça ocuparam as vagas deixadas por Jhony Paixão e Silvia Cristina

“Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Rondônia, a Lei Orgânica do Município de Ji-Paraná e as demais leis; desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado, promover o bem geral do povo de Ji-Paraná, exercendo com patriotismo as funções de meu cargo”.

Com esse juramento, a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) empossou, hoje, sexta-feira (1º), os vereadores Nim Barroso (PRB) e Jessé Mendonça (PDT), nas vagas dos vereadores Jhony Paixão (PRB), eleito deputado estadual; e Silvia Cristina (PDT), eleita deputada federal, respectivamente.

De acordo com o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), o começo do segundo biênio (2019/20) se renova com a posse de dois novos vereadores, no entanto, permanece o compromisso com a população. “Continuamos empenhados em representar bem os moradores de Ji-Paraná”, admitiu.

O vereador Nim Barroso é servidor público e, em 2016, disputou a primeira eleição. Nela, ele obteve 1006 votos e até hoje ocupava a 1ª suplência da “Coligação Governo da Oportunidade”, composta pelos partidos PRB e PSDC. “Chego para somar com os membros desta Casa de Leis e com a população de Ji-Paraná”, assegurou.

Depois de seis mandatos consecutivos como vereador da CMJP, Jessé Mendonça, retorna ao poder legislativo depois de deixar o cargo de secretário municipal de Governo. Ele conquistou 691 votos na eleição de 2016 e era suplente na “Coligação Ji-Paraná no rumo certo”, formada por PDT, PT, PCdoB.

“Foram dois anos na Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Ji-Paraná, onde tive a oportunidade de aprender muito sobre os trâmites do executivo. Retorno a essa casa com a mesma disposição de anos anterior, para trabalhar pela e para a população ji-paranaense”, assegurou.

Texto Jairo Ardull

Fotos: Marcos Gomes