Affonso Cândido recebe visita de conselheiro do TCE

por jip — publicado 14/08/2017 14h13, última modificação 28/01/2020 15h48

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná CMJP, Affonso Cândido (DEM), recebeu a visita do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), Valdivino Crispim de Souza e equipe de gabinete, na sexta-feira (11). O encontro foi para esclarecimentos e orientações do órgão fiscalizador.

“Foi uma visita de orientação, mas, sobretudo, de aproximação com os vereadores e o corpo técnico da Câmara de Ji-Paraná, em que a iniciativa partiu do conselheiro Valdivino Crispim de vir nos conhecer e se colocar à disposição para que o nosso trabalho tenha planejamento e transparência”, afirmou Affonso Cândido.

Valdivino Crispim chamou a atenção para a participação das câmaras municipais no processo de aplicação dos recursos públicos e defendeu que os gestores públicos reforcem os setores de controle interno para o cumprimento da legislação. Planejamento, equilíbrio e transparência foram os pilares destacados pelo conselheiro para uma administração eficiente.

A reunião foi acompanhada também pelos vereadores Lorenil Gomes (PSB), Joaquim Teixeira (PMDB), Marcelo Lemos (PSD) e Izaías Arnica (PSB).

O TCE se encarrega de apreciar e emitir pareceres sobre as contas prestadas anualmente pelo governador do estado e por prefeitos rondonienses. Ele julga, no âmbito do estado e dos municípios, as contas dos gestores e demais responsáveis por bens e valores públicos da administração direta e autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista e fundações.

Legenda:

O presidente Affonso Cândido e vereadores na visita do conselho do TCE Valdivino Crispim e equipe de gabinete

Texto: Jairo Ardull